Panela de pressão # 2: O cinema francês

Non classé

Gostaríamos de partilhar com vocês o evento anual tradicional incontornável.

O festival do cinema francês, para a 20ª edição, organizado pelo Instituto Francês de Portugal, a Embaixada da França e a SERENA Produção, acontecerá de 3 de outubro a 8 de novembro de 2019.

O que nos permitirá recuperar do verão irrequieto e quente, enquanto o tempo das castanhas tocará em breve e as montras mudarão gradualmente para colocar guirlandas e árvores de Natal, enquanto ainda nos lembramos das férias de verão.

Todos os anos, este festival de cinema francês, retrospetivas, desenhos animados … legendados em português, permite reunir uma comunidade variada a minipreço.

As sessões menos caras, se é amigo da cinemateca, custa 1,35 €, enquanto o preço base é situado entre os 3 e 3,5 €; Não é preciso dizer que é melhor reservar com antecedência para ter certeza de ter um lugar garantido.

Em Lisboa, o festival acontece em vários cinemas, como o Cinema São Jorge, o Corte Inglês, a Cinemateca, cujos endereços estão no programa abaixo.

Além das antestreias, temos a chance de interagir com atores, produtores no final de algumas sessões, para fazer perguntas sobre o filme, aprofundar o porquê de como etc.

Não hesite em criar eventos para desfrutar e tomar uma bebida numa esplanada/ quiosque antes ou depois da sessão!

Fonte: http://www.festadocinemafrances.com/

Aller à la barre d’outils