Panela de Pressão #7 O mercado do emprego

Non classé

Panela de Pressão #7:
O mercado do emprego

Hoje vamos falar sobre o mercado de trabalho em Portugal! Cada vez mais franceses e europeus querem ir a este destino muito popular porque possui muitos ativos: qualidade de vida, benefícios fiscais, clima … A lista é longa! Muitas empresas internacionais também decidem montar seus escritórios, o que representa uma oportunidade real, do ponto de vista profissional, para quem deseja emigrar.

Mas quais são os setores de atividade que recrutam em Portugal?

Os call centers são bem conhecidos no país e representam uma grande oportunidade para se estabelecer em Portugal. Geralmente a trabalhar para grupos internacionais, a fluência em português raramente é necessária. Algumas empresas também oferecem suporte abrangente para recebê-lo no país, e trabalhar em call center permite que coloque o pé no mercado de trabalho português e desenvolva sua carreira com confiança.

O turismo em Portugal também cresceu rapidamente nos últimos anos. Os guias turísticos agora correm pelas ruas, seja a pé ou a bordo do Tuk Tuk. Atividades de restauração e hotelaria também estão em desenvolvimento. De qualquer forma, beneficiará de uma vantagem real ao falar uma língua estrangeira, pois são ativamente procurados perfis multilíngues e, principalmente, pessoas com domínio do francês.

O setor de tecnologia também está a crescer em Lisboa, que agora é comparado ao Sillicon Valley. Lisboa agora está a receber eventos importantes em novas tecnologias, como o Web Summit, que ocorrerá novamente este ano de 4 a 8 de novembro. Além disso, grandes nomes de novas tecnologias como Google e Microsoft criaram escritórios em Lisboa, criando centenas de empregos. Lisboa está a tornar-se um lugar favorito dos empreendedores e pode ver a oportunidade de implementar sua start-up e acompanhar o sucesso de muitas start-ups locais, como a Uniplaces (além de um bom plano para estudantes, esta start-up está a recrutar estagiários de todo o mundo!)

Portugal também está a enfrentar uma grave falta de pessoal de saúde e, portanto, procura acolher novos talentos. Clínica geral ou mesmo especialista, pode considerar praticar neste país se tiver seguido a formção apropriada. Observe, porém, que a fluência em português é frequentemente necessária.

Como encontrar o seu futuro emprego?

A Internet é uma verdadeira mina de ouro para encontrar empregos. Existem muitos sites portugueses com ofertas de emprego, como Net-empregos ,OLX  (o equivalente o bon coin português), LusoWork  e para os nossos amigos franceses também pode dar uma olhada no CCILF..

As redes sociais também são um bom recurso para encontrar um emprego. De fato, existem grupos especializados para franceses que vivem em Portugal, como Job Emploi France Portugal, ou Trouve ton Job à Lisbonne.
Também pode entrar em contato com agências de recrutamento como Adecco ou Eotim, que estão cheias de ofertas de emprego e perfis internacionais.
Algumas empresas de recrutamento também saem de caminhos tradicionais para oferecer-lhe ofertas de emprego. É o caso, por exemplo, da LusoWork, que está organizar um CV Apéro em 17 de outubro para permitir que encontre recrutadores e descubra oportunidades de carreira em Portugal. Esta é a oportunidade de conhecer outros expatriados e discutir suas experiências neste país! !

Informações práticas do evento:
Data: 17 de outubro a partir das 19h.
Localização: Fábrica LX, SilverRoom R. Rodrigues de Faria 103 4º andar, 1250-139 Lisboa
A participação é gratuita e você só precisa se registrar neste link: http://bit.ly/2lkrWTS!

Quais são as condições de trabalho em Portugal?

A semana de trabalho legal em Portugal é de 40 horas por semana, geralmente com sábado e domingo livres(com algumas exceções). Enquanto trabalha em Portugal, tem direito a 22 dias de férias remunerados, aos quais são adicionados 13 feriados por ano, para observar que, se sua empresa não for portuguesa, poderá optar por seguir as férias do país de origem ou os de Portugal.

No entanto, as principais críticas feitas em Portugal são em relação aos salários. De fato, o salário mínimo é de € 600 e o salário médio português é de € 887. Esses valores estão longe de nossos padrões franceses. No entanto, é necessário colocar esse valor em perspectiva, e um cálculo rápido entre a relação entre o salário e o custo de vida torna possível perceber que é bem possível conviver com esses salários.

O mercado de trabalho em Portugal está, portanto, aberto a talentos internacionais e a vantagem que você tem de dominar uma língua estrangeira como o francês é um verdadeiro trunfo!
E vocês, quais são seus bons planos para encontrar um emprego em Portugal? Sinta-se livre para compartilhar suas dicas para nossos amigos que procuram emprego!

Aller à la barre d’outils