Panela de pressão #4: As dicas ecológicas

Non classé

Hoje quero partilhar um momento com vocês!

Não quero por nada levantar debates, mas, na busca de um mundo menos sombrio para meus Nº1 e Nº2, tento prestar atenção ao que posso comprar, a origem, luta contra o desperdício e a qualidade dos produtos que trago para casa.

É uma gota de água para o nosso mundo, mas também devo conscientizar e mudar hábitos …

Potanto,segue uma lista de lugares e boas idéias para reduzir o impacto de nossa presença e desfrutar de bons planos deixar um braço na batalha.

Conto com vocês para me ajudar a alimentar idéias, dicas e truques!

Nº1: Maria granel: venda a peso, um pouco de tudo: leguminosas, café, chá, especiarias, alguns produtos de beleza e produtos domésticos …

2 lojas que poderão encontrar aqui

https://www.mariagranel.com/

No Jumbo, também podemos encontrar alguns produtos a granel e podemos usar nossos sacos a granel.

Nº2: “A quinta do Pisão”:

Excelente quinta localizada em Alcabideche, lugar perfeito para passear com amigos, família … Esta quinta oferece um conceito que eu conhecia na França, mas não aqui: escolher / colher suas próprias frutas e vegetais biologicos a um preço muito acessível.

A colheita é realizada todos os dias da semana, das 9h às 12h e sábado, das 9h às 13h.

De que passar um dia agradável, ficar para um piquenique com nossos produtos frescos, organizar uma atividade planeada pela quinta: andar de bicicleta, porque sim, podemos cruzamo-nos com alguns cavalos, burros, cabras …

https://www.cascais.pt/equipamento/quinta-do-pisao-parque-de-natureza

Nº3: O kid-to kid / babyloop:

Comprar usado e revender nossos objetos on-line ou fisicamente a preços reduzido e, portanto, reciclar em vez de produzir enquanto nossos filhos estão sempre a solicitar uma nova roupa, brinquedos.. Eu gosto de pensar que essas roupas / itens foram verificados , limpos e lavados várias vezes antes dos meus filhos os usarem, para que os produtos químicos, manchas etc. fossem destruídos antes de lhes tocarem a pele tão delicada J .

https://www.kidtokid.pt/

https://babyloop.pt/

Nº4: Minha casa, família … são fontes de muitos recursos renováveis, compras transformáveis ​​e permitindo me de reduzir a compra de materiais difíceis de reciclar. Começo devagar a fazer meus produtos: recuperei uma máquina de fazer os nossos iogurtes, lavo a roupa com as cinzas da cheminé, o tawashi (panos reciclados) para os quais você pode encontrar nos modos de fabricação do fórum, etc.

Nº5: a iniciativa do Pingo doce está a ser testada em casa:

Comprar um recipiente de 3L para encher a garrafa protegida aos UVs de água com a agua filtrada pela metade do preço de uma garrafa de água.

É claro, não elimina o plástico, mas permite  reduzir o volume de garrafas de agua que deitamos ao lixo de maneira significativa. É, confesso, água da torneira duplamente filtrada vendida mais cara do que nossa água domestica, mas em casa há apenas o marido que consegue beber água da torneira, e estamos ansiosos por deixar de encher o lixo amarelo!

Poderão ficar a conhecer o conceito e pontos de venda aqui:

https://purify.eco/onde-comprar

Nº 6: Ecological kids

Uma loja dog friendly para toda a família em Oriente (parque das nações) que permite encontrar artigos 0 waste, como fraldas laváveis, canudos de vidro de bambu em aço inoxidável …, garrafas térmicas, brinquedos de madeira, produtos de beleza em recipientes recicláveis ​​e assim por diante.

https://www.ecologicalkids.pt/pt/

E a minha última loja que vou experimentar na próxima saída shopping com minha filha:

Nº7: Lojas de roupas em segunda mão.

Há mais e mais, mas esta tem um lado ético que eu gosto:

http://www.humana-portugal.org/index.php?id=11

As roupas recuperadas dos contêineres presentes em todos os lugares, o que permite projetos humanitários, porque essa associação é uma associação sem fim lucrativa presente no mercado desde 1988 para a proteção do meio ambiente e, para o desenvolvimento de Moçambique e Guiné-Bissau, graças ao lucro das vendas.

Fico a vossa espera no fórum para obter mais dicas em Lisboa e em qualquer lugar de Portugal.

Aller à la barre d’outils